Portugal defronta hoje, a Russia em jogo a contar para a 2ª Jornada do Torneio das Seis Nações B depois de no primeiro embate da competição ter derrotado a Espanha por 21-18.
A selecção nacional quer fazer o mesmo que em 2004, ou seja, vencer a competição, mas para isso terá que ganhar à forte formação russa. O jogo começa às 17h15 no Estádio Universitário, em Lisboa.
Os russos vem para este confronto com um sentimento de "vingança" pois foram eliminados pelos portugueses na fase de qualificação para o Mundial'2007 em França.
O encontro serve também para os "lobos" se prepararem para a grande competição que vai decorrer em terras gaulesas a partir de Setembro.
O selecionador português, Tomaz Morais, está confiante num bom resultado apesar de não poder contar com os jogadores Marcello D'Orey (lesionado), Rui Cordeiro e Paulo Murinello (por problemas pessoais).
No último encontro entre Portugal e Russia, realizado em 2006, a vitória sorriu a Selecção Nacional por 26-23, garantindo, na altura, um lugar no "Play-Off" de qualificação para o Mundial.
Depois do confronto com a Rússia, os "lobos" jogam fora com a Republica Checa, a 19 Maio, e com a Geórgia, a 23 de Junho.
No dia 09 de Setembro, em Saint-Etienne, Portugal estreia-se no Mundial frente à Escócia, seguindo-se o confronto com a poderosa equipa neo-zelandesa (15, em Lyon), com a Itália (19, em Paris), terminando a Fase de Grupos com os romenos (25, em Toulouse).
Por
João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"